domingo, 25 de abril de 2010

Simple Present and Present Continous

É fácil, preste bem atenção: Toda vez em que eu quiser falar sobre opinião pessoal, rotina ou fatos que se repetem, eu uso o Simple Present.
Exemplos: Everyday I wake up at 6 am, brush my teeth and have breakfast. Esses fatos ocorrem diraiamente e se repetem, daí o uso correto do Simple Present.
No Present Continous é um pouco diferente porque tenho de dereminar duas formas: Verb To Be+ - ing e a ação ocorre no momento em que o falante mostra sua fala:
exemplos I'm typing a letter - eu estou digitando uma carta - analise: a ação está ocorrendo nesse momento, há movimento pois o verbo encontra-se em -ing daí a forma correta é o Present Continous.
Outra forma de identificar o Present Continous, é pelos advérbios de tempo: Right now; Now, Imediately, Now.
Espero que tenha esclarecido um pouco mais sobre esses verbos tão importantes em nossas vidas!
Bjos
Pax et Lux

Nenhum comentário:

Postar um comentário